São 92 anos de propagação das Boas Novas de Salvação, sabemos que milhares de pessoas se renderam a Cristo através deste trabalho, e que muitos crentes já passaram por aqui, muitas famílias restauradas pelo Poder de Deus através desta porta aberta, e que muitos não apenas passaram, mas trabalharam e cooperaram na edificação desta igreja, dedicando suas vidas, seus bens e recursos para o avanço desta obra.

Nestes 92 anos esta igreja iniciou diversas frentes missionárias, das quais muitas se tornaram congregações e destas algumas se organizaram em igrejas no estado do Rio Grande do Sul.

Em todos estes anos, sabemos que a igreja enfrentou muitas lutas, porém cremos que em todas logrou êxito, pois o Senhor tem sido o seu ajudador fiel.

Na certeza de que “até aqui nos ajudou o Senhor”, devemos continuar na missão de levar o amor de Cristo a todos os homens, em todo lugar, e em todo o tempo. Pois esta é a razão de sermos igreja nesta cidade. Cientes de que a missão ainda não foi cumprida totalmente, devemos prosseguir, pois ainda a muito a ser feito, através desta agência do Reino neste lugar.

Com esta história maravilhosa, podemos dizer que a nossa igreja permanece firme no propósito para o qual foi constituída. E enquanto Cristo não voltar devemos continuar adorando, evangelizando, discipulando, servindo, e manifestando a maravilhosa graça de Deus, como membros deste corpo de Cristo, chamado de Primeira Igreja Batista de Pelotas. Pois temos a certeza de que “Até aqui nos ajudou o Senhor” e que Ele continuará nos ajudando.

Pr. Mario Peralta

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos.