A mini-ramp da igreja está liberada para acesso todos os sábados das 14h30 às 18h30.

Quem passa na frente da igreja em dias de projeto pode estranhar a concentração de skatistas, mas através do Projeto Skate, a Igreja dos Skatistas, como é conhecida entre os que praticam o esporte, já levou a mensagem de Deus a centenas de jovens.
O Projeto Skate reúne skatistas de vários locais de Pelotas para ouvirem da palavra de Deus, louvarem ao Senhor, se informarem de novidades do esporte e participarem do sorteio de brindes das lojas que apoiam o projeto.
As reuniões são um meio de incentivo a prática do esporte. César Gordo e Marcos Cida, skatistas profissionais, visitaram o projeto e falaram ao grupo como o skate pode ajudar a mantê-los longes das drogas e da marginalidade. Através de lojas que vendem artigos esportivos na cidade, nas reuniões do projeto já foram doados shapes, rodas, trucks, entre outros.
O Projeto Skate existe em Pelotas a mais de 13 anos, sendo implantando aqui pelo pastor Geremias Corrêa Junior, pastor da igreja na época.
Vários jovens já se converteram a Jesus através do Projeto Skate, e entre eles Deus já chamou vocacionados ao ministério.
Outra participação da igreja, segundo a Prefeitura Municipal de Pelotas, foi na construção da pista pública de skate do Parque Dom Antônio Záttera. Aliada a essa reivindicação da igreja, os skatistas se mobilizaram e votaram no Orçamento Participativo, na gestão do prefeito Fernando Marroni, um local onde pudessem praticar o esporte, porque na falta de um espaço público adequado para andarem de skate usavam calçadas e monumentos históricos. A obra custou cerca de R$ 35 mil e foi projetada pelo arquiteto Fernando Sparemberg e entregue à comunidade no dia 23 de setembro de 2004.
A igreja hoje possui uma rampa (mini-ramp) e um trilho localizados nos fundos da igreja para os skatistas praticarem o esporte.

Clique nos álbuns a seguir para visualizar as fotos:
prj_skate2

Reunião de Inauguração da Mini-ramp

projeto_skate2

Reunião do dia 26/05/2013

prj_skate_2008

Vídeo de uma das Reuniões

    Voltar